
A Subcomissão de Metodologia, Conteúdo e Programação da 4ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT+ de São Paulo divulgou, nesta terça-feira (30), os cadernos consolidados com as propostas elaboradas durante as etapas municipais preparatórias.
Organizado por eixos temáticos e por Secretarias de Estado correspondentes, o material sistematiza as principais demandas da população LGBT+ paulista, colhidas em dezenas de cidades que realizaram suas conferências locais. A iniciativa reforça o caráter participativo da conferência e busca subsidiar tecnicamente a formulação, aprimoramento e execução de políticas públicas inclusivas e eficazes.
Esses cadernos serão base para os grupos de trabalho e debates nas plenárias da conferência estadual, que ocorrerá nos dias 1 a 3 de agosto, no CEU Carrão – Carolina Maria de Jesus, em São Paulo. Ao todo, mais de 300 delegadas e delegados eleitos em todo o estado estarão presentes no evento.
A consolidação das propostas cumpre a Resolução SJC nº 160/2024 e tem como objetivo garantir transparência, participação social e compromisso com os direitos humanos, além de fortalecer a atuação do Governo do Estado de São Paulo na promoção da cidadania LGBT+.
O material já está disponível para consulta dos conferencistas e demais interessadas(os/es) no site da Secretaria da Justiça e Cidadania e no link abaixo.
“Esta ação reafirma o compromisso com uma construção democrática, respeitando os princípios da dignidade da pessoa humana, igualdade e não discriminação.”
Sobre a conferência
Realizada a cada quatro anos, a Conferência Estadual LGBT+ reúne representantes da sociedade civil e do poder público para definir diretrizes e prioridades para as políticas de diversidade sexual e de gênero no estado.