
Homem teria reagido à abordagem policial na noite desta segunda-feira (31), em Itaquaquecetuba. Mais de 600 unidades de drogas foram apreendidas. Suspeito de tráfico de drogas reage a abordagem e morre em Itaquaquecetuba
Um homem morreu e mais de 600 unidades de drogas e três armas foram apreendidas, no Jardim do Carmo, em Itaquaquecetuba, na noite desta segunda-feira (31).
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava em patrulhamento quando foi acionada para averiguar uma denúncia anônima de tráfico de drogas, em que dois homens faziam a distribuição e a contabilidade dos entorpecentes em uma casa na rua Lindóia.
De acordo com a polícia, o endereço já era conhecido como ponto de venda de drogas com outras ocorrências relacionadas ao tráfico registradas no mesmo local.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ainda de acordo com o boletim, o morador autorizou a entrada dos policiais no imóvel de habitação coletiva e quando eles chegaram na última casa do quintal, que estava aberta, logo na entrada, encontraram uma mochila com uma grande quantidade de entorpecentes.
A polícia apreendeu 333 unidades de maconha, 109 de cocaína e 173 de crack, além de anotações diversas referentes à contabilidade do tráfico.
No boletim consta que foi montado um cerco pelos policiais que fizeram também a varredura nas outras residências do quintal e ouviram barulho nos fundos. Nesse momento, eles encontraram um homem que segurava uma arma de fogo perto da porta.
Os policiais teriam ordenado que ele soltasse o revólver e se rendesse, mas ele desobedeceu, fez alguns disparos na direção da equipe policial e no revide o suspeito foi atingido e caiu no sofá.
Equipes de socorro foram acionadas, mas constataram a morte no local. A arma que o suspeito portava, também de acordo com o histórico da ocorrência, era um revólver calibre .38, com numeração suprimida e cinco munições íntegras e duas deflagradas.
O local foi preservado para perícia. A Seccional de Mogi das Cruzes solicitou o exame de corpo de delito à vítima. As armas dos policiais também foram apreendidas.
Operação policial aconteceu em Itaquaqueceutba
Reprodução/TV Diário
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Por G1