
A cidade de Amparo realizou neste sábado, 26 de abril, a sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+. O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos e pela Prefeitura de Amparo, reuniu ativistas, militantes, gestores públicos e representantes da sociedade civil para debater propostas e diretrizes para a promoção dos direitos LGBTQIAPN+ no município.
Além dos temas centrais de cidadania, combate à violência e garantia de políticas públicas, a conferência se destacou pela acessibilidade. Durante todo o evento, houve tradução simultânea em Libras, assegurando a participação de pessoas surdas na construção das pautas e discussões.
“Conseguimos garantir também a acessibilidade em Libras durante o evento. E os debates foram muito interessantes. Que pena que não deu para você vir, mas se algum dia estiver por aqui, o Departamento está de portas abertas”, afirmou Matheus Fructuoso, um dos organizadores da conferência e membro do Conselho Municipal.
O encontro integra o calendário de conferências preparatórias para a etapa estadual, que acontecerá em agosto, e reforça o compromisso da cidade com o respeito à diversidade e à inclusão plena.












