
Incidente ocorreu no Monte Faito, local que atrai turistas pela vista que proporciona do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio, em Castellammare di Stabia, perto de Nápoles, no sul do país. Cabine de teleférico despencou no Monte Faito, na Itália
Italian Alpine and Speleological Rescue Corps / Divulgação
Quatro pessoas morreram após uma das cabines de um teleférico despencar na Itália, nesta quinta-feira (17).
O incidente ocorreu no Monte Faito, local que atrai turistas pela vista que proporciona do Golfo de Nápoles e do vulcão Vesúvio, na cidade de Castellammare di Stabia, perto de Nápoles.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
De acordo com o jornal “La Repubblica”, havia cinco pessoas no bonde que se separou dos cabos. Um deles era o operador do veículo e as quatro vítimas fatais eram dois casais de turistas.
O operador foi resgatado e levado gravemente ferido para o hospital por um helicóptero.
Imagens obtidas pela agência de notícias Reuters mostram o resgate de passageiros que estavam em outros bondes do teleférico. Segundo as informações, 16 pessoas foram resgatadas no ar depois que a energia foi interrompida por causa do acidente.
Teleférico despenca na Itália e deixa mortos
O governador da Campania, Vincenzo De Luca, que foi ao local, disse à TV Rainews que o mau tempo estava dificultando as operações de resgate:
“A neblina e o mau tempo estão atrapalhando”, afirmou.
Umberto De Gregorio, presidente da empresa de transporte público EAV, que administra o serviço de teleférico, chamou o acidente de “uma tragédia” no Facebook.
O prefeito de Castellammare di Stabia, Luigi Vicinanza, informou que o teleférico havia sido reaberto há apenas uma semana, após as férias de inverno, e deu informações obtidas após uma investigação inicial:
“O cabo de tração quebrou, o freio de emergência funcionou, mas evidentemente não o da cabine que estava entrando na estação no topo do Faito”.
Passageiro sendo resgatado de teleférico na Itália
SICOMUNICAZIONE via REUTERS
Foto de turista feita durante passeio pelo teleférico do Monte Faito
TripAdvisor / Reprodução
G1