
A cidade de São Bernardo do Campo se prepara para fazer história com a realização da sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+, marcada para o dia 31 de maio (sábado), das 8h às 13h, na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, localizada na Praça Samuel Sabatini, nº 50, 1º andar — Centro.
Organizada pela Casa Neon Cunha e pela Associação da Parada LGBTQIA+ de São Bernardo do Campo, a conferência chega como um importante espaço de participação social, debate e formulação de propostas voltadas à promoção, defesa e garantia de direitos para a população LGBTQIA+ do município.
Mobilização histórica e construção de políticas públicas
A conferência integra o ciclo estadual e nacional de conferências que culminarão na Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O evento municipal será responsável por eleger delegadas e delegados para a etapa estadual, além de reunir propostas que serão levadas adiante.
O evento conta com apoio da Aliança Nacional LGBTI+, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e do mandato da Vereadora Ana Nice (PT), reafirmando o compromisso da região do ABC Paulista na construção de políticas inclusivas e de combate às violências estruturais que atingem a população LGBTQIA+.
Serviço:
1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de São Bernardo do Campo
Local: Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (Praça Samuel Sabatini, nº 50, 1º andar — Centro)
Data: 31 de maio (sábado)
Horário: Das 8h às 13h



