
Imagens mostram o momento em que a água da piscina em prédio de Bangkok começa a ondular e transbordar. O casal, que estava em uma boia, e um outro homem deixam o local rapidamente. Casal em piscina é surpreendido com ondas violentas geradas por terremoto na Tailândia
Imagens de câmera de segurança capturaram o momento em que um casal e um homem que estavam em uma piscina no topo de um edifício em Bangkok, na Tailândia, são surpreendidos pelo terremoto que atingiu a região nesta sexta-feira (28).
O vídeo mostra o momento em que a água da piscina começa a ondular e transbordar. O casal, que estava em uma boia, e o outro homem deixam o local rapidamente.
O terremoto de magnitude 7,7 que atingiu o Mianmar e seus países vizinhos na sexta-feira deixou um rastro de destruição, que foi registrado em vídeos.
ANTES e DEPOIS: veja como o terremoto devastou Mianmar e Tailândia
Veja antes e depois do tremor que atingiu Mianmar e Tailândia
Estado de emergência
Informações da TV estatal de Mianmar calculam mais de mil mortos e 2.376 feridos no país. Na Tailândia, nove mortes já foram confirmadas, mas 117 seguem desaparecidos nos escombros de um arranha-céu que desabou.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) chegou a emitir um alerta vermelho na véspera, estimando que os tremores podem ter deixado mais de 10 mil pessoas mortas.
A junta militar que governa Mianmar decretou estado de emergência em seis regiões, incluindo Sagaing, Mandalay e a capital, informou a mídia estatal. O país já sofre com infraestrutura precária e um sistema de saúde debilitado por quatro anos de guerra civil.
Neste sábado, a agência humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU) informou que as operações de ajuda para Mianmar estão sendo prejudicadas por danos nas estradas e na infraestrutura local.
“Os danos à via expressa Yangon-Nay Pyi Taw-Mandalay levaram a interrupções no serviço, com rachaduras e distorções na superfície, forçando os ônibus rodoviários a interromper as operações”, disse a agência da ONU em comunicado. Veja mais detalhes.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em viagem a Hanói, no Vietnã. O terremoto foi sentido na região; ministro disse que comitiva brasileira não foi impactada.
Número de mortos em Mianmar após terremoto passa de 1.600
CNN Brasil