
Investigação apontou que as vítimas foram mortas em outro lugar e, depois, transportadas ao local onde foram achadas. Possíveis 4 vítimas encontradas carbonizadas em carro em SC
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de quatro homens encontrados carbonizados em um carro em chamas em São João Batista, na Grande Florianópolis, há uma semana. O caso foi descoberto após os bombeiros serem chamados por um morador que relatou ter ouvido grito e explosão.
A investigação apontou que as vítimas foram mortas em outro lugar e, depois, transportadas ao local onde foram achadas. Todos os mortos identificados e tinham entre 18 e 36 anos.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Veja o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
Quando e quando o crime aconteceu?
Como o caso foi descoberto?
Quem são as vítimas?
Onde os corpos estavam?
Qual a suspeita levantada pela polícia?
O que falta para a investigação?
O que disse o delegado?
Quando e quando o crime aconteceu?
O caso aconteceu na noite de sábado (17), em São João Batista, no bairro Timbezinho.
Como o caso foi descoberto?
O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado às 21h43 por um morador que relatou ter ouvido um grito e uma explosão. Quando os socorristas chegaram, o carro, um Corsa, já estava em chamas, com as vítimas dentro.
Quatro corpos carbonizados são encontrados dentro de carro em São João Batista
Quem são as vítimas?
Tieisson Ramon De Oliveira, 36 anos, natural de Estância Velha (RS) e morador de São João Batista. Não tinha passagens pela polícia;
Gabriel de Azevedo Pereira, 19 anos, natural de Porto Alegre (RS) e morador de São João Batista. Tinha passagens por tráfico de drogas;
Gabriel Salomão de Sousa, 20 anos, natural de Tijucas (SC) e morador de São João Batista. Tinha uma passagem por crime de menor potencial ofensivo;
Guilherme Vinicius Bittencourt, 18 anos, natural de Gravataí (RS) e morador de São João Batista. Tinha uma passagem por crime contra o patrimônio.
As fotos e os nomes das vítimas foram divulgados pela própria investigação. A Polícia Civil destacou que a confirmação oficial das identidades das vítimas só vai ocorrer após os exames feitos pela Polícia Científica. Por causa da complexidade dessas análises, isso pode levar algumas semanas.
Vítimas achadas carbonizadas foram mortas em outro lugar
Onde os corpos estavam?
Após a extinção do fogo, os bombeiros fizeram buscas dentro do veículo. Um corpo foi encontrado no banco traseiro. Em seguida, os demais foram encontrados no porta-malas.
Carro com quatro corpos é encontrados em chamas em São João Batista, SC
CBMSC/Divulgação
Qual a suspeita levantada pela polícia?
O delegado Cristiano Sousa, responsável pela investigação, acredita que as vítimas foram mortas em outro lugar e, depois, transportadas ao local onde foram achadas. A suspeita é que o crime possa ter sido motivado por uma disputa envolvendo tráfico de drogas.
O que falta para a investigação?
A investigação aguarda laudos da perícia e apura os crimes de homicídio qualificado e destruição de cadáver.
O que disse o delegado?
Na segunda-feira, o delegado Cristiano Sousa, que preside o inquérito policial, afirmou que a investigação é complexa e “demandará tempo e paciência porque os corpos foram destruídos pelo fogo”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Por G1