
Após 16 anos da realização da Parada do Orgulho LGBT de Guarulhos, o movimento na cidade ganha um novo rumo com a criação da APOLGBT+ Guarulhos. Mais do que promover a tradicional parada, a nova gestão tem como foco ampliar a atuação em áreas essenciais como empregabilidade, orientação jurídica e acolhimento da população LGBTQIA+.
À frente dessa nova fase está Marinatti, atual presidente da entidade, que também lidera a Associação Marinatti, única organização do município legalmente reconhecida nas frentes voltadas à comunidade LGBT+ e a PVHA (pessoas vivendo com HIV/Aids). A nova configuração da APOLGBT+ é resultado da união entre três organizações atuantes na cidade: a própria Associação Marinatti, a ONG Fazendo a Diferença no Apoio e uma terceira entidade que soma forças para impulsionar políticas públicas voltadas à diversidade sexual e de gênero.
A atuação da nova gestão vai além das pautas tradicionais. Com um trabalho consolidado na segurança alimentar, assistência social, atendimento psicossocial, sessões de auriculoterapia e reiki, a Associação Marinatti tem enfrentado o estigma que ainda cerca o HIV/Aids, promovendo informação, acolhimento e ações concretas de cuidado. Um dos destaques é a apresentação da Mandala da Prevenção Combinada, que evidencia os diversos meios de prevenção e o impacto da epidemia nos grupos mais vulnerabilizados.
Recentemente, a entidade também foi contemplada no projeto Cozinha Solidária, ampliando o acesso à alimentação saudável e ao acolhimento na comunidade São Rafael, onde crianças, idosos e a população LGBT+ em situação de vulnerabilidade têm encontrado suporte.
A nova APOLGBT+ Guarulhos surge com a missão de resgatar o protagonismo da cidade na luta pelos direitos da população LGBTQIA+ e de fazer da Parada do Orgulho um símbolo não apenas de celebração, mas de resistência e transformação social.








PARABÉNS Á TODOS ENVOLVIDOS!
QUE SEJA UM NOVO COMEÇO E MUITO SUCESSO.
Nosso muito obrigado pelas palavras, sabemos que juntos seremos mais fortes, onde união de toda uma comunidade ainda excluída , se juntar forças ganha mais visibilidade e conquista mais formação e criação de politicas publicas municipais, contamos com sua força também. bjus