
Atropelamento aconteceu Av. Tiradentes, em Guarulhos, na madrugada desta sexta (11). Polícia diz que Erik Rodrigo Batista, condutor do Audi Q3, admitiu ter bebido antes do acidente. Ele se recusou a fazer o bafômetro. Motorista de carro de luxo atropela e mata pedestre em Guarulhos
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Audi Q3, que estava embriagado, atropelou e matou um homem na Avenida Tiradentes, em Guarulhos, Grande São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11).
O primeiro vídeo, em preto e branco, mostra o pedestre atravessando uma rua. Ele chega a olhar para trás, não percebe que um carro vinha em sua direção, e segue caminhando. Segundos depois, o veículo aparece em alta velocidade e o atinge.
No segundo vídeo, a vítima aparece instantes antes do atropelamento. As imagens também mostram a trajetória do carro pela avenida, que segue em alta velocidade e parece perder o controle justamente no trecho onde o pedestre estava.
O condutor de 38 anos fugiu sem prestar socorro, mas depois foi preso em flagrante.
Ele foi identificado como Erik Rodrigo Batista, sócio de uma empresa de publicidade e podcasts chamada “Café Com Gaza Publicidade e Propaganda Ltda”.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima, um homem de 38 anos, já sem vida.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o motorista foi questionado e confessou ter consumido bebidas alcoólicas, mas se negou a realizar o teste do bafômetro.
A defesa afirma que em nenhum momento ele fala da bebida alcoólica, que é uma interpretação dos policiais militares que atenderam a ocorrência.
“Houve um homicídio culposo em veículo automotor, o qual ele tem todo o direito das suas garantidas constitucionais de responder solto. Infelizmente houve um acidente, e os acidentes infelizmente em veículo automotor podem ocorrer”, afirmou o advogado Leonardo Augusto Barbosa De Camargo.
Postagens feitas pelo próprio Erick nas redes sociais mostram ele em um bar, com vários amigos, horas antes do atropelamento.
Motorista de carro de luxo é preso em Guarulhos ao atropelar, matar pedestre e fugir sem d
A perícia foi acionada e o caso registrado como omissão de socorro, embriaguez ao volante e homicídio no 1º DP da cidade, disse a SSP.
O motorista Erik Rodrigo Batista, de 38 anos, que atropelou e matou um homem da mesma idade no Centro de Guarulhos, na Grande SP.
Reprodução/Redes Sociais
Atropelamento em São Caetano do Sul
Um outro atropelamento, também na Grande São Paulo, gerou bastante repercussão. Na quarta-feira (9) duas jovens foram mortas por um motorista que dirigia em alta velocidade na principal avenida de São Caetano do Sul. Elas atravessavam na faixa de pedestres quando foram atingidas pelo veículo. Veja o vídeo abaixo:
Jovens de 18 anos morrem atropeladas enquanto atravessavam a faixa de pedestres; foi em São Caetano do Sul, na quarta-feira à noite (09/04)
Por G1