Regina Silveira faz política com imagens e coloca a realidade em xeque – Jornal da USP

Portal Inhaí
1 Min Read


É desse modo que o percurso tortuoso pode ser o do próprio público diante de Modus Operandi, confrontado com um “manual de operações” que revela possibilidades de pensamento e reflexão a partir de caminhos nada óbvios. Dessa jornada, perigosa a seu próprio modo, resulta para Farias um encantamento para a mente e para os olhos. “O trabalho de Regina tem esse rigor. Ele é inusitado, calculado, muito elaborado do ponto de vista mental. Isso não tem novidade. Da Vinci falava que a pintura é uma coisa mental. Mas, aparentemente, as pessoas esquecem que a arte é uma coisa mental.”

Por isso, ao desvendar as veredas intelectuais que desembocam no resultado artístico, Modus Operandi desmonta a ilusão do entendimento fácil. Se arte é consequência do pensamento, torna-se assombroso imaginar o potencial que detém para confrontar o real. Seja ele qual for.

A exposição Modus Operandi, da artista e professora da USP Regina Silveira, acontece até 26 de julho, de terça a sexta-feira, das 11h às 17h, e aos sábados e feriados, das 11h às 16h, no Instituto de Arte Contemporânea (IAC), localizado na Avenida Doutor Arnaldo, 126, Consolação, em São Paulo. Entrada grátis.



Por jornal.usp

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *