
O mês de maio é especial para a comunidade LGBTQIA+ de Diadema e para todas as pessoas que apoiam a diversidade e a inclusão. Neste mês, celebramos o aniversário de 20 anos da Associação Viva a Diversidade, em um mês na qual também lutamos contra a discriminação e a LGBTFobia, um momento para refletir sobre as conquistas, os desafios e, acima de tudo, a força das pessoas que compõem esta comunidade.
Além de ser um período de celebração, é preciso ter muita coragem para nos dias de hoje militar em uma associação que luta pela igualdade.
Não basta que a aceitação venha apenas da comunidade LGBT; é preciso que toda a sociedade reconheça que nós pessoas LGBT+ merecemos respeito, acolhimento e dignidade, sendo o apoio familiar e comunitário fatores fundamentais para o bem-estar e a saúde mental dessas pessoas.
Lembrando que, para uma sociedade menos preconceituosa, é fundamental haver cada vez mais representatividade em todos os espaços. Pessoas LGBT têm o direito de viver e ser quem são em qualquer lugar.
Dentro deste espírito, sinto muito orgulho de fazer parte desta história, da Associação Viva a Diversidade, uma instituição que dá voz e visibilidade às vidas únicas de pessoas LGBTQIAP+, promovendo a aceitação, o respeito e a inclusão em nossa sociedade.
Cada história que passou por nós, membros da Associação Viva a Diversidade, é um lembrete da importância de continuarmos a lutar por um mundo e por uma Diadema onde possamos viver livremente e sem medo do ódio e da discriminação, onde seremos sempre resistência conta a LGBTFobia.
Comemoramos 20 anos de luta e resistência pela visibilidade LGBTQIAP+! Agradeço a cada membro, aliado e parceiro que fez parte desta jornada. Juntos, conquistamos espaços e construímos um futuro mais justo e igualitário. Seguimos em frente, com orgulho e determinação, para construir um mundo onde a diversidade seja valorizada e a inclusão seja uma realidade. Parabéns Associação Viva a Diversidade.
Robson de Carvalho
Militante
____________________________
Essa matéria foi escrita e revisada por Robson de Carvalho, todo conteudo é de responsabilidade do mesmo.