Legado do Orgulho: Sessão Solene celebra lideranças e organizações LGBTQIA+ em São Paulo

Ghe Santos
2 Min Read

Junho chegou e, com ele, as celebrações do mês do orgulho LGBTQIA+ ganham forma em São Paulo. No dia 6 de junho, a partir das 18h, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) será ocupada por vozes, cores e histórias que moldaram a resistência e a construção de direitos no estado. É a Sessão Solene “Legado do Orgulho”, uma noite dedicada a homenagear quem faz a diferença na vida da comunidade LGBTQIA+.

Proposta pelo Mandato Coletivo As Pretas , da Deputada Estadual Mônica Seixas (PSOL), a cerimônia reconhece lideranças e organizações históricas que atuam na defesa dos direitos LGBTQIA+ nas periferias, no centro e no interior de São Paulo. É o reconhecimento do valor de quem luta, muitas vezes sem holofote, para manter viva a chama do orgulho, da dignidade e da diversidade.

“Nosso objetivo é reconhecer quem, com coragem e afeto, pavimenta caminhos para as próximas gerações LGBTQIA+ viverem com mais liberdade e menos medo. Essa é uma celebração de histórias que precisam ser contadas e lembradas”, destaca Mônica Seixas.

A cerimônia acontecerá no Auditório Paulo Kobayashi, localizado na própria ALESP (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 — Moema), e será aberta ao público. Para além dos discursos e homenagens, a noite será também um encontro de afeto, pertencimento e resistência.

Em tempos onde a cidadania LGBTQIA+ ainda enfrenta retrocessos e ameaças, celebrar esses legados é reafirmar que o orgulho não é apenas uma data, mas um compromisso coletivo e permanente.


Serviço:

Sessão Solene Legado do Orgulho
6 de junho (quinta-feira)
18h
Assembleia Legislativa de São Paulo — Auditório Paulo Kobayashi
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 — Moema

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *