
Após a reunião com o Fórum das Seis, o Cruesp propõe um reajuste de 5,51% nos salários dos servidores docentes e técnico e administrativos da USP, Unesp e Unicamp
Nesta segunda-feira, dia 19 de maio, o Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) emitiu um comunicado sobre o reajuste salarial deste ano. O índice proposto é de 5,51% nos salários dos servidores docentes e técnicos e administrativos das três universidades estaduais paulistas – USP, Unesp e Unicamp. A divulgação aconteceu após a reunião com o Fórum das Seis.
Leia, a seguir, a íntegra do comunicado divulgado pelo Conselho.
Campinas, 19 de maio de 2025
Comunicado Cruesp nº 01/2025
O Cruesp, reunido com o Fórum das Seis em 19 de maio de 2025 e com base em discussões técnicas, propõe um reajuste salarial de 5,51%, a partir de maio de 2025. Esse reajuste contempla as categorias de docentes e servidores técnico-administrativos da USP, Unesp e Unicamp.
A USP e a Unicamp, conforme exigência de suas normativas internas, deverão submeter o índice de reajuste de 5,51%, proposto pelo Cruesp, à aprovação de seus respectivos órgãos deliberativos.
Assim como em anos anteriores, o Cruesp reafirma seu compromisso de preservar o poder aquisitivo dos salários, sem comprometer o equilíbrio orçamentário e financeiro das Universidades.
Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner
Reitor da Unicamp e Presidente do Cruesp
(O comunicado em PDF está disponível neste link)