
A mobilização em defesa dos direitos LGBTQIA+ segue ganhando força no Alto Tietê. Depois de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes, é a vez de Arujá realizar sua 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+. O evento acontece neste sábado (26), a partir das 9h, na Associação Cultural de Arujá – Kaikan, localizada na Av. Adília Barbosa Neves, 887, no bairro Jordanópolis.
Organizada pela Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria de Assistência Social, a conferência tem como objetivo debater propostas, fortalecer políticas públicas e garantir que as demandas da comunidade LGBTQIA+ sejam ouvidas e encaminhadas para as etapas estadual e nacional.
O encontro marca a união dos municípios do Alto Tietê na luta pelos direitos da população LGBTQIA+, reforçando a importância de um diálogo contínuo, democrático e inclusivo na construção de cidades mais justas, igualitárias e acolhedoras para todas as identidades de gênero e orientações sexuais.
A programação conta com debates, grupos de trabalho e momentos de escuta qualificada. Para participar, é possível realizar a pré-inscrição através do QR Code disponível no cartaz oficial do evento.
A realização das conferências em Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Arujá demonstra o avanço regional na articulação por direitos e o compromisso das cidades com a Política Nacional LGBTQIA+ em construção.
Serviço:
Data: Sábado, 26 de abril
Horário: A partir das 9h
Local: Associação Cultural de Arujá – Kaikan (Av. Adília Barbosa Neves, 887 – Jordanópolis)
Porque direitos se conquistam e se garantem na luta coletiva.