
Homem é preso por homicídio em Mogi das Cruzes
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu, nesta quinta-feira (24), o suspeito de matar um homem com sete tiros na Vila Oliveira.
O caso ocorreu no dia 9 de julho, quando a vítima, identificada como Paulo Venicio de Souza Lima, foi encontrada morta na rua Coronel Cardoso de Siqueira, na Vila Oliveira. A motivação do crime seria uma cobrança por dívida de agiotagem, de acordo com a investigação.
O detido era procurado da Justiça por outro homicídio, com a mesma motivação, e estava foragido há mais de um ano.
Segundo a corporação, o suspeito foi localizado dentro de um barraco, na rua Desembargador Francisco Ferreira, na Vila Nova União. Ele tentou fugir do local, mas foi capturado.
Ainda segundo a polícia, os agentes realizaram uma vistoria no local e encontraram um revólver calibre 38, com parte da numeração raspada, e quatro munições. A corporação suspeita que a arma teria sido utilizada no homicídio.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A principal linha de investigação é de que o crime foi motivado por um dívida de agiotagem. O homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e de munições de uso restrito e homicídio qualificado consumado.
O SHPP segue investigando o caso.
O crime
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no dia 9 de julho. No endereço indicado, os policiais encontraram um homem de aproximadamente 40 anos caído na rua.
A vítima foi atingida por sete tiros, segundo informações da Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados e confirmaram a morte no local.
Revólver calibre 38 apreendido no local onde o suspeito estava escondido
Basilio Magno/TV Diário
Leia também:
Homem é morto a tiros na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes
Homem morre após receber alta em posto de saúde de Mogi das Cruzes: ‘Sentimento de indignação’, diz família
Assista a mais notícias do Alto Tietê
Por G1