
A Ilha também é resistência!
A brisa do mar e a força da diversidade vão tomar conta de Ilhabela no próximo 17 de maio, com a realização da 1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+. A iniciativa histórica é organizada pela Prefeitura de Ilha Bela, em parceria com o Fórum Social LGBTQIA+ de Ilha Bela, e propõe um dia inteiro de debates, palestras, intervenções artísticas e articulação política no Auditório do Paço Municipal.
A conferência tem como objetivo pensar políticas públicas para a população LGBTQIAPN+ local, propor diretrizes para o enfrentamento à discriminação e a promoção dos direitos humanos, e contribuir diretamente com as discussões da Conferência Estadual LGBT+ de São Paulo — que definirá as propostas a serem levadas à etapa nacional. Como participar
É preciso ser pessoa LGBTQIAPN+ ou atuante na defesa de direitos humanos, morar em Ilhabela e ter disponibilidade para acompanhar as etapas da conferência de forma voluntária.
O que vai rolar:
Palestras e intervenções artísticas
Debates sobre temas prioritários: enfrentamento à violência LGBTQIAPN+, trabalho digno, interseccionalidade e políticas públicas
Aprovação do regimento, eleição de delegades e encaminhamento das propostas à etapa estadual
Além de fortalecer a luta local, a conferência garante voz ativa para a comunidade de Ilhabela nos processos que definirão as diretrizes das políticas LGBT+ em nível estadual e, posteriormente, nacional.
Serviço
Data: 17 de maio de 2025
Horário: 8h às 18h
Local: Auditório do Paço Municipal da Prefeitura de Ilhabela
Tema: “Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+”
Mais informações e inscrições: www.ilhabela.sp.gov.br/conferenciaLGBTQIAPN
