Motoristas e passageiros relatam dificuldade para acessar a plataforma desde o início da manhã
Motoristas e passageiros que tentam utilizar o aplicativo de corridas da 99 nesta quarta-feira (15) enfrentam dificuldades de acesso desde as primeiras horas do dia. Até as 11h30, cerca de quatro horas após o início da instabilidade, o sistema ainda apresentava falhas.
Em nota enviada ao portal Inhai, a empresa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.
“Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão”, declarou a 99.
Transtornos
Por volta das 7h40, usuários que tentavam solicitar corridas eram surpreendidos com a mensagem: “Solicitação expirou, tente novamente”. Motoristas que estavam em corrida no momento da falha também relataram dificuldade para encerrar as viagens em andamento.
Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), centenas de usuários compartilharam queixas sobre a instabilidade do aplicativo.
“Como que vou explicar que não consegui ir fazer a prova porque o 99Pop parou de funcionar e eu perdi totalmente o timing?”, escreveu um internauta.
Outra usuária relatou:
“O 99 simplesmente parou de funcionar e o meu entregador estava no meio de uma corrida para entregar a mala de maternidade do meu filho no hospital. Agora estou sem contato algum com o motorista e sem saber o que fazer. Cadê a assistência disso?”.
De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre falhas em serviços digitais, o pico de notificações ocorreu por volta das 8h30, ultrapassando 5 mil registros em todo o Brasil.
