99 se pronuncia sobre instabilidade no aplicativo de corridas nesta quarta-feira (15)

Portal Inhaí
2 Min Read
99 app está instável nesta quarta-feira (15/10)

Motoristas e passageiros relatam dificuldade para acessar a plataforma desde o início da manhã

Motoristas e passageiros que tentam utilizar o aplicativo de corridas da 99 nesta quarta-feira (15) enfrentam dificuldades de acesso desde as primeiras horas do dia. Até as 11h30, cerca de quatro horas após o início da instabilidade, o sistema ainda apresentava falhas.

Em nota enviada ao portal Inhai, a empresa informou que está trabalhando para restabelecer os serviços o mais rápido possível.

“Alguns de nossos usuários estão enfrentando dificuldades para acessar nossos serviços devido a uma interrupção inesperada. Nossas equipes técnicas estão trabalhando com urgência para resolver o problema, e os serviços estão sendo gradualmente restabelecidos. Pedimos desculpas pelo inconveniente e agradecemos pela paciência e compreensão”, declarou a 99.

Transtornos
Por volta das 7h40, usuários que tentavam solicitar corridas eram surpreendidos com a mensagem: “Solicitação expirou, tente novamente”. Motoristas que estavam em corrida no momento da falha também relataram dificuldade para encerrar as viagens em andamento.

Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), centenas de usuários compartilharam queixas sobre a instabilidade do aplicativo.
“Como que vou explicar que não consegui ir fazer a prova porque o 99Pop parou de funcionar e eu perdi totalmente o timing?”, escreveu um internauta.

Outra usuária relatou:

“O 99 simplesmente parou de funcionar e o meu entregador estava no meio de uma corrida para entregar a mala de maternidade do meu filho no hospital. Agora estou sem contato algum com o motorista e sem saber o que fazer. Cadê a assistência disso?”.

De acordo com o site Downdetector, que monitora reclamações sobre falhas em serviços digitais, o pico de notificações ocorreu por volta das 8h30, ultrapassando 5 mil registros em todo o Brasil.

Share This Article
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *